Como ligar um celular com o botão Power quebrado

Quando se fala em problemas em um celular, todo mundo pensa logo numa tela quebrada. Mas acredite, existem alguns  problemas menos comum que dão muita dores de cabeça aos seus usuários.

Um desses problemas é o de ter o botão de Power quebrados.

Além do reparo, não existe uma solução permanente para um botão Power quebrado ou ausente.

Esse problema tem dado uma auténtica dores de cabeça aos usuários de smartphones. Isto por que com a ausência do botão, fica quase impossível ligar o celular.

Nesse artigo vou lhe ensinar como ligar um celular com o botão Power quebrado.

Ligar um celular com o botão Power quebrado

1. Pressione saliência exposta com um objeto físico

Caso o botão simplesmente esteja faltando, ou seja, tenha caído, você pode inserir um objeto fino (como um palito de dente ou um grampo de cabelo) na saliência exposta e isso deve ajudá-lo a começar.

Se o seu problema for mais profundo do que isso, você ainda pode ligar um telefone Android usando a combinação correta de volume e teclas iniciais (Home) e seu cabo de dados USB.

2. Conecte-o ao seu PC

Isso funcionará em poucos telefones, mas vale a pena tentar. Conecte seu telefone ao PC através do cabo USB. Se a carga da bateria for zero, deixe-a carregar um pouco.

Assim que a bateria tiver carga suficiente para ligar o telefone, é possível que ele ligue sozinho.

3.Use outras teclas de hardware no seu dispositivo

Botão de volume e teclas iniciais

Os smartphones não têm mais botões físicos de início, ou melhor, poucos têm. Se o seu telefone Android tiver um botão Power quebrado, mas você tiver um botão inicial (Home) físico que pode ser pressionado, a seguinte combinação de teclas irá ligá-lo.

Teclas de volume + botão Home

Verifique se o seu telefone está carregado. Mantenha pressionadas as teclas de aumentar e diminuir o volume e conecte o telefone ao PC.

Veja Também:

Como consertar um telefone que não carrega

Como consertar celular que caiu na água

8 Dicas para consertar celular com a tela quebrada ou trincada

Em seguida, enquanto mantém pressionadas as teclas de volume e com o dispositivo conectado ao USB, mantenha pressionado o botão Início. Espere alguns minutos. Assim que o menu aparecer, solte todos os botões.

Você receberá uma série de avisos e comandos na tela. Se você nunca fez o root em seu telefone, isso pode parecer assustador, mas não se preocupe.

Use as teclas de volume para percorrer as opções e selecionar a opção de reiniciar ou ligar. Seu telefone ligará.

Botão de Volume

conserto-de-iphone-em-sao-paulo

Como mencionado antes, nem todos os smartphones possuem um botão inicial físico. Nesse caso, você só precisa das teclas de volume para ligar o telefone.

Certifique-se de que a bateria do telefone tenha carga suficiente para que ele funcione de verdade.

Mantenha pressionada a tecla de volume para baixo e conecte o telefone via cabo USB ao PC. Mantenha o botão de volume pressionado até ver um menu de inicialização. Selecione a opção ‘Iniciar’ usando as teclas de volume e seu telefone será ligado.

Dispositivos Samsung

A Samsung se refere ao seu Bootloader como “modo de download”. que funciona um pouco diferente do Bootloader, mas será suficiente para as nossas necessidades.

Pressione e segure o volume para baixo e o botão home enquanto você conecta seu dispositivo. Para o Samsung Galaxy S8 / S8 + e quaisquer dispositivos futuros sem um botão home físico, pressione o volume para cima e o botão Bixby .

 Sem teclas rígidas – ADB

Se as teclas de hardware do seu dispositivo não ligam o telefone, você precisa inicializar usando o ADB. Primeiro você precisa instalar o ADB em seu computador. Para fazer isso, siga este guia .

Depois de instalar as ferramentas ADB e Fastboot. Você precisa iniciar o telefone no Bootloader.

Bootloader / Download / Modo Fastboot

Pressione aumentar e / ou diminuir o volume (varia de acordo com o fabricante) e conecte o dispositivo ao computador. Use o seguinte como um esboço.

  • Dispositivos Nexus e Pixel: Pressione e segure o volume para baixo e conecte o dispositivo. Quando a tela inicial do Google aparecer, solte-o.
  • Dispositivos LG: Pressione e segure o volume para baixo até que o logotipo da LG apareça e, em seguida, solte. Se isso não funcionar, solte o botão de volume por um segundo e pressione-o novamente.
  • Dispositivos HTC: HTC se refere a isso como ‘Modo Fastboot’ Pressione e segure o botão de diminuir o volume e, em seguida, ligue o dispositivo enquanto mantém a tecla de diminuir o volume pressionada.
  • Dispositivos Motorola : Pressione e segure o volume para baixo e conecte-o.

Assim que o telefone estiver no modo bootloader, execute o seguinte comando no ADB (deve estar conectado a um PC);

fastboot continue

Ele irá inicializar imediatamente o seu telefone.

Faça um Curso profissional de Conserto de Celulares

Você pode fazer o melhor curso de Manutenção e conserto de celulares do Brasil, e resolver qualquer tipo de problemas que forem a surgir no seu aparelho celular, e ainda ganhar muito dinheiro consertando celulares dos seus amigos e novos clientes.

Veja o vídeo do meu amigo Luís, onde ele ensina como você pode fazer a manutenção e consertar o seu celular sem precisar sair do conforto da sua casa, e ainda ganhar muito dinheiro com isso.