O melhor Curso de Manutenção de Celular

Como consertar um Celular que não carrega

sansaomachava1@gmail.com
sansaomachava1@gmail.com
agosto 13, 2021

É um problema que muitos de nós vivenciamos no dia a dia. O pior é que sempre acontece quando o seu celular está com pouca carga. E isso Pode ser bastante frustrante, mas tentar diagnosticar o problema pode ser ainda mais frustrante. É ai que surge a pergunta, como consertar um celular que não carrega?

O seu dispositivo pode se recusar a carregar totalmente ou pode simplesmente carregar muito lentamente; às vezes tão lentamente que você está consumindo energia mais rápido do que a está ganhando. Se você estiver enfrentando algum desses problemas, forneceremos várias maneiras de diagnosticar problemas de bateria e ajudá-lo a corrigi-los.

Baixe Ampere

Ampere é uma ótima ferramenta, com ele o usuário consegue medir quanto de energia está passando para o celular quando está conectado no USB ou tomada e ainda mostrar o gasto da bateria.

Ele identifica a quantidade de corrente que seu Smart consome quando está carregando. Por esse motivo, o aplicativo não é ótimo apenas para ver se o seu telefone está carregando, mas também para saber qual o melhor método de carregamento.

Se o número do aplicativo estiver verde, o dispositivo está carregando, mas se for um número laranja negativo, o dispositivo está ligado. Tente usar o aplicativo após concluir cada uma das etapas abaixo e observe as mudanças ocorrerem.

Experimente outra fonte de energia

É bem provável que o seu celular ou carregador não tenha nenhum problema, mas sim a tomada a partir da qual você está tentando carregar. Se você estiver tentando carregar da parede, tente uma tomada diferente ou carregue diretamente de seu computador. Se você estiver carregando de uma porta USB do computador, mude para outra porta ou tente usar um adaptador de parede. Se o dispositivo começar a carregar quando você trocar a fonte de alimentação, você encontrou o problema e pode ser necessário levar um eletricista ou consertar o computador.

Verifique o cabo de carregamento

Existem dois componentes que você deve verificar antes de iniciar a redefinição de dispositivos e tentar reparar os soquetes USB: o adaptador de parede e o cabo de carregamento.

O cabo de carregamento é de longe o problema de carregamento mais comum, o que faz sentido – é preciso desempacotar e reembalar, dobrar e muitas pessoas tentando conectá-lo em ângulos estranhos. Todas essas coisas podem danificar o cabo.

Tente substituir o cabo por um diferente para ver se isso ajuda. Se você não tiver outro cabo para tentar, convém pegar um emprestado antes de dar um passo mais drástico.

Verifique o adaptador de parede

O outro componente a verificar antes de começar a jogar com o Celular é o adaptador de parede. Pode se dar o caso da porta USB do adaptador estar quebrada.

Assim como acontece com o cabo, a maneira mais fácil de verificar se o adaptador está com defeito é simplesmente tentar carregá-lo com um novo adaptador. No entanto, se você não tiver acesso a outro adaptador, também pode tentar conectá-lo ao seu computador. Se você estiver carregando com o mesmo smartphone e cabo, o adaptador provavelmente está com defeito (embora você também possa tentar várias tomadas elétricas!).

Desligue o Celular

Se você estiver jogando um jogo com muitos gráficos enquanto tenta carregar seu celular, seu smart pode estar consumindo energia mais rápido do que está recebendo, fazendo com que pareça que não está carregando. Se você desligar o celular durante o carregamento (ou pelo menos desligar a tela), há pouca chance de que você esteja usando a energia muito rápido. Até a mudança para o modo avião pode acelerar drasticamente o tempo de carregamento.

Verifique o soquete USB

Assim que o cabo e o adaptador forem colocados de lado, é hora de passar para as questões mais técnicas. Freqüentemente, o problema é o pequeno conector de metal na porta USB, que pode ser ligeiramente dobrado para que não entre em contato com o cabo de carregamento.

Para resolver esse problema, desligue o celular e remova a bateria, se possível. Em seguida, pegue um pino ou algo semelhante em tamanho e endireite a pequena aba dentro da porta USB do seu celular. Certifique-se de não ser muito duro neste processo, pois você pode acabar fazendo mais mal do que bem. Em seguida, reinsira a bateria, ligue o dispositivo e tente carregá-la.

Outro possível problema pode ser algo dentro da porta USB, como fiapos de bolso. Pegar uma lata de ar comprimido e soprar tudo na porta USB deve resolver o problema, se esse for realmente o problema.

Substitua a bateria

Se você chegou a um ponto em que a bateria está fraca, pode ser hora de pensar em comprar um novo celular. Se isso não for uma opção, pode ser útil substituir a bateria.

Às vezes, baterias ruins são fáceis de diagnosticar porque vazam fluido da bateria ou começam a inchar um pouco. Obviamente, a maioria dos Smartphones de hoje não tem baterias removíveis, então a menos que você tenha um dos poucos modelos que têm, digamos algo como o LG V20, você provavelmente deve levar o celular a um especialista.

Veja Também: Melhor Curso de Manutenção de Celular de 2021

Atualize ou restaure seu sistema operacional

Alterações no software em execução em seu dispositivo podem ter um efeito maior na vida útil da bateria do que você imagina. Embora as versões mais recentes do Android sejam geralmente otimizadas para economizar bateria, às vezes os celulares um pouco mais antigos não conseguem lidar com o novo software e a forma como ele administra a vida útil da bateria.

Se você acha que o problema de carregamento começou na mesma época que uma atualização de software, pode ser necessário fazer o downgrade para uma versão mais antiga do Android, mas lembre-se de que instalar o sistema operacional mais recente sempre garante a segurança do seu dispositivo. Existem muitos guias para ajudá-lo a restaurar sua versão do Android e pode ser necessário algum conhecimento técnico.

Como alternativa, se você estiver usando uma versão mais antiga do Android, vale a pena atualizar para ver se isso ajuda nos problemas de carregamento.

Faça um Curso profissional de Conserto de Celulares

Você pode fazer o melhor curso de Manutenção e conserto de celulares do Brasil, e resolver qualquer tipo de problemas que forem a surgir no seu aparelho celular, e ainda ganhar muito dinheiro consertando celulares dos seus amigos e novos clientes.

Veja o vídeo do meu amigo Luís, onde ele ensina como você pode fazer a manutenção e consertar o seu celular sem precisar sair do conforto da sua casa, e ainda ganhar muito dinheiro com isso.

sansaomachava1@gmail.com
Dicas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *