O melhor Curso de Manutenção de Celular

Como consertar o alto falante do celular Samsung

sansaomachava1@gmail.com
sansaomachava1@gmail.com

Embora os mais recentes alto-falantes de celulares sejam projetados para serem robustos, nem sempre conseguem resistir à poeira e aos detritos aos quais estão expostos. Além disso, uma falha no software ou aplicativo do dispositivo também pode resultar em saída de som abafada ou pior, o alto-falante do seu celular pode parar de funcionar.

Como consertar um alto falante do celular?

Existe algumas soluções rápidas que provavelmente ajudarão a consertar o alto falante do seu Smartphone.

A seguir irei citar 10 principais técnicas de solução de problemas para o alto falante de celulares que não funciona

Reinicie o telefone

Pode haver um pequeno problema de software, e uma maneira fácil de resolver o problema pode ser reiniciá-lo.

Ao reiniciar o dispositivo, há uma boa chance de que o alto-falante soe normal novamente.

Verifique a saída do fone de ouvido

Às vezes, mesmo depois de desconectar os fones de ouvido do conector de áudio, o celular ainda está no modo fone de ouvido. Isso porque o Android não processa este evento e, apesar de retirar o fone de ouvido, o alto-falante permanece desativado.

Na maioria das vezes, o problema é resolvido com uma simples reinicialização. Mas se isso não funcionar, nesse caso teria que usar aplicativos que podem lhe ajudar a Desativar fones de ouvido.

Volume Zerado

Às vezes, o alto-falante não funciona porque o volume do alto-falante está zerado. Quer dizer, o alto-falante está funcionando bem, mas o som está muito baixo para ser ouvido. Basta aumentar o volume e as coisas vão cuidar de si mesmas.

Configurações do alto-falante

Vá para as configurações do seu telefone e verifique se alguém alterou as configurações do alto-falante (configurações de voz). Por engano, as configurações de voz do telefone podem ter deixado o volume padrão muito baixo. Nessa situação, ligue o volume e teste-o.

Inserção de água? Deixe secar

Água ou café acidentalmente derramado no seu telefone? Provavelmente, a inserção de líquido é a causa do mau funcionamento do alto-falante. Nesse caso, seque seu telefone adequadamente.

Depois de limpá-lo com algodão ou pano macio, coloque-o em uma tigela de arroz ou sopre com ar quente nele. Mas certifique-se de que a primeira coisa a fazer imediatamente após o acidente é desligar o telefone.

Desligue o dispositivo e ligue-o novamente

Ás vezes é necessário mover todo o software do sistema. Em outras palavras, você só precisa mudar as coisas. Isso pode ser feito simplesmente desligando o dispositivo, aguardando alguns segundos (digamos, dez segundos) e reiniciando o telefone. Resolva o problema de muitas pessoas. A menos que seu alto-falante tenha desenvolvido um grande problema, este truque deve resolver o problema.

Armazene o alto-falante

Se uma partícula de poeira ou sujeira externa entrar no alto-falante e bloqueá-lo, será necessário limpá-lo. No entanto, não é recomendável tentar limpar o alto-falante sem qualquer conhecimento prévio. Inserir um pano húmido, por exemplo, pode ser uma ideia perigosa. Seria melhor que fosse limpo por um profissional.

Verifique se há travamentos do aplicativo

Muitas vezes, esse problema aparece após o download do aplicativo errado. Se você também notar o mesmo, remova os aplicativos recém-instalados um por um e verifique se funciona.

Outra forma de descobrir se o problema é com o aplicativo ou software é executar o telefone no modo de segurança. Se o alto-falante tiver um bom desempenho no Modo de segurança, provavelmente um aplicativo ou software é o culpado. Você pode se livrar deles excluindo-os manualmente ou realizando uma redefinição de fábrica completa. Neste último caso, não se esqueça de fazer backup de seus arquivos importantes.

Configurações de não perturbe

Às vezes, as pessoas esquecem que ativaram o “modo não perturbe” para evitar chamadas indesejadas. Isso desativa o viva-voz e você não poderá falar com ele.

Portanto, verifique rapidamente se o modo “Não perturbe” está ativado ou desativado. Vá para Configurações e clique em Não perturbe. Desative as configurações e verifique se o problema foi resolvido

Procure um Técnico profissional

Se todas as dicas acima falharem e o alto-falante ainda não mostrar nenhum sinal de falha, pode haver um problema técnico ou falha que exigirá reparo. Para tal, deverá dirigir-se ao centro de assistência, onde obterá aconselhamento profissional de verdade.

Faça um Curso profissional de Conserto de Celulares

Caso você não queira se deslocar a um assistente técnico de Smartphones, você pode fazer o melhor curso de Manutenção e conserto de celulares do Brasil, e resolver qualquer tipo de problemas que forem a surgir no seu aparelho celular, e ainda ganhar muito dinheiro consertando celulares dos seus amigos e novos clientes.

Veja o vídeo do meu amigo Luís, onde ele ensina como você pode fazer a manutenção e consertar o seu celular sem precisar sair do conforto da sua casa, e ainda ganhar muito dinheiro com isso.

sansaomachava1@gmail.com
Curso

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *