Como colocar senha no whatsapp

Nesse artigo quero falar sobre o bloqueio do WhatsApp com senha, ou seja, irei lhe mostra o passo a passo necessário para colocar senha em seu celular.

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais. O aplicativo de mensagens vem com recursos incríveis que permitem aos usuários se comunicar por chat, áudio, voz e chamadas de vídeo.

Isso não é tudo. Os usuários têm a capacidade de compartilhar documentos de todos os tipos, vídeos, fotos, localização e GIFs entre outros.

Veja também: 8 Dicas para consertar celular com a tela quebrada ou trincada

Se você já usou o WhatsApp, já sabe que o aplicativo não possui um sistema de autenticação de usuários assim que o aplicativo é iniciado. Estou falando de um sistema que inclui um dos seguintes – senha, pino ou bloqueio de padrão.

Como resultado, isso colocou os usuários à mercê de usuários não autorizados. Basta roubar ou acessar seu celular sem sua permissão e eles terão a chance de acessar seus chats, fotos, vídeos e contatos no WhatsApp.

A boa notícia é que você finalmente pode se proteger com aplicativos de terceiros, colocando senha em seu Whatsapp.

Como colocar senha em seu WhatsApp? 

Aqui estão alguns exemplos de aplicativos de segurança de terceiros que o ajudarão a colocar senha em seu WhatsApp.

Bloqueio de aplicativo Norton

Se você já usou um PC de mesa antes, provavelmente está familiarizado com o pacote de aplicativos de segurança Norton.

O software foi desenvolvido para fornecer proteção aos desktops contra malwares, Trojans e vírus.

Quando smartphones e tablets foram introduzidos no mercado, surgiu uma necessidade que exigia a proteção dos usuários de smartphones.

O produto final era um aplicativo que permite aos usuários definir um PIN numérico ou desenhar um padrão para bloquear o acesso aos aplicativos.

Veja também: Como consertar o alto falante do celular Samsung

O aplicativo é bastante simples de usar . Tudo que você precisa fazer é baixá-lo da Play Store do Google , permitir que ele instale e inicie. Navegue até as configurações em seu smartphone e autorize o Norton App lock sob acessibilidade para controlar seu celular.

Você será solicitado a fornecer um endereço de e-mail válido que permitirá que você recupere seu PIN no caso de seu telefone ser roubado ou perdê-lo. Quando terminar, toque em continuar e prossiga para iniciar o próprio aplicativo.

Para proteger o WhatsApp, localize-o usando a função de navegador. Toque no cadeado ao lado do aplicativo e pronto.

Cada vez que você tenta iniciar o WhatsApp, você terá que inserir um PIN ou desenhar um padrão .

Avast Mobile Security

Avast é um provedor de software de segurança renomado que fornece soluções para PCs desktop e agora, dispositivos inteligentes.

O aplicativo está disponível na Play Store do Google e tudo que você precisa fazer é instalar e iniciar o aplicativo.

A primeira coisa que o aplicativo fará é realizar uma verificação do sistema . Isso é feito com o objetivo de identificar a existência de malwares, Trojans ou vírus.

Quando a verificação do sistema for concluída, prossiga para tocar na ferramenta. Selecione o bloqueio de aplicativos e siga o guia.

No final, você poderá definir um PIN ou uma senha . Selecione WhatsApp na lista de aplicativos e proteja-o.

Agora você está protegido.

Usando o próprio WhatsApp

  • Vá para as configurações do WhatsApp em seu telefone Android. 
  • Vá para a seção Conta agora
  • Agora, toque em Privacidade e vá até a última opção, que é Bloqueio de impressão digital
  • Toque nele e ative-o em seu telefone. Será solicitado que você confirme se deseja usar o sensor de impressão digital do telefone para bloquear / desbloquear o WhatsApp, tocando uma vez com o dedo registrado no sensor

No entanto, há uma ressalva para habilitar essa solução biométrica em seu WhatsApp. As notificações ainda aparecerão da maneira padrão e as pessoas perto de você ou segurando seu telefone na mão podem ver o conteúdo das mensagens. Para evitar isso, você precisa alterar as configurações de notificação para ocultar as visualizações da mensagem.