Como arrumar um fone de ouvido que só pega um lado

Todo mundo entra em desespero quando os seus fones de ouvidos começam a falhar em dos lados, isto por que não se terá o mesmo prazer de antes ao escutar as músicas, assistir vídeos ou filmes no seu dia a dia.

Como arrumar um fone de ouvido que só pega um lado?

A alternativa mais fácil seria comprar um outro, mas ainda existe a possibilidade de você poder recuperar o seu fone de ouvido sem precisar de sair no conforto da sua casa.

Nesse artigo, irei lhe fornecer várias dicas que o ajudarão a consertar o seu fone de ouvido sem precisar de gastar nenhum centavo.

Experimente usar outro fones de ouvido

Antes de tomar qualquer tipo de decisão, primeiro passo é procurar um outro fone de ouvido que funcione perfeitamente e conectá-lo ao seu dispositivo. Se o mesmo funcionar, você terá a certeza que o problema está nos fones de ouvido.

Veja também:

Como consertar o alto falante do celular Samsung

Como consertar o Botão de volume do Celular

Como consertar um telefone que não carrega

Reinicie o dispositivo

Outra solução simples é o de reiniciar seu dispositivo. Isso pode ser especialmente útil se o problema ocorrer imediatamente após uma atualização de software.

Depois de reiniciar o telefone, verifique se os dois fones de ouvido estão funcionando.

Verifique as configurações

Um dos motivos que podem levar o seu fone de ouvido a não funcionar na perfeição, é o facto das configurações do áudio estarem mal configuradas. Portanto, verifique as propriedades de áudio e certifique-se de que a opção mono está desligada.

Verifique também se os níveis de voz estão equilibrados em ambos os fones de ouvido. Você pode verificar isso clicando no ícone áudio em seu computador, clicando em Níveis e selecionando Saldo. Os níveis de voz devem ser iguais em ambos os lados do fone de ouvido.

 

Cabo danificado ou desconectado

Quando necessário, alguns usuários removem o conector do fone de ouvido de seus telefones celulares e portáteis de uma forma brusca, ainda outros gostam de dobrar, colocar no bolso, entre outros cantos inadequados, e isso pode fazer com que alguns fios desconectem-se.

Como reparar

Use uma faca para cortar a base de plástico protetora ao redor do capacete, bem como o cabo na lateral.

Localize a seção com cabos e quintal rompidos.

Remova o cabo de plástico ao redor da extremidade do cabo do fone de ouvido.

Use um fósforo ou palito de fósforo para isolar levemente o fio.

Adicione os cabos ao conector do fone de ouvido seguindo a ilustração abaixo.

Cubra a seção plana.

Se seguires essas dicas aqui descrito, tens 90% de chances de conseguir concertar o seu fone de ouvido.

Caso não tenha sucesso, assista o vídeo do meu amigo Luís, onde ele ensina como você pode fazer a manutenção e consertar o seu celular, táblet e muito mais, sem precisar sair do conforto da sua casa, e ainda ganhar muito dinheiro com isso.