Celular Samsung não liga? Eis a Solução

Seu celular Samsung não liga? Esse tipo de problema tem deixado vários usuários de Smartphones a beira de ataque de nervos, principalmente quando a pessoa começa a pensar em quanto pagou pelo dispositivo. Nesse artigo, vou mostrar o que fazer quando o seu celular Samsung não liga !

Verificar se o Celular Samsung está carregado

Por vezes, a solução é tão simples quanto carregar a bateria do seu celular. Tente carregar seu Samsung por 5 a 10 minutos.

Em seguida, mantenha o botão Power pressionado por alguns segundos e veja se o celular Samsung liga ou indica que a bateria está carregando. Se a bateria estiver completamente descarregada, demorará mais para carregar. Em alguns casos, seu Samsung Galaxy não liga imediatamente e pode ser necessário esperar vários minutos até que ele indique que está carregando.

Veja Também:

Celular Reiniciando Sozinho? Saiba como consertar

Curso de Manutenção de Celular Marília SP

Celular Samsung não liga? Veja Saiba como resolver o problema
Celular Samsung não liga? Veja Saiba como resolver o problema

Força o reinício do seu Samsung Galaxy

Se o Celular Samsung não estiver ligando, pode ser uma falha de software. Felizmente, você pode forçar o celular a reiniciar.

Mantenha pressionado simultanêamente o botão Diminuir volume e o botão Power por 10 a 20 segundos para forçar a reinicialização. O logotipo da Samsung aparecerá na tela se a reinicialização for bem-sucedida.

Use um carregador ou cabo de carregamento diferente

Caso a dica anterior não surta efeito, tente carregar seu Galaxy com um cabo ou carregador diferentes. É possível que haja um problema com o cabo ou carregador, não com o celular.

Uma vez, fui comprar um novo Smartphone quando pensei que o mesmo estava quebrado. Mas fui perceber mais tarde que o problema estava no carregador.

Não seja como eu. Um novo carregador é muito mais barato do que um novo Celular!

curso-de-reparacao-de-smartphone-androide-em-sao-paulo

Reinicie o seu Celular Samsung no modo de recuperação

Depois de seguir as etapas acima e não ter sucesso, tente iniciar o Smartphone no modo de recuperação. Este modo ignora o sistema operacional, e permite que você faça uma redefinição de fábrica. Use o modo de recuperação apenas como solução final.

Antes de colocar seu Galaxy no modo de recuperação, certifique-se de salvar um backup primeiro em Configurações -> Contas e backups -> Backup e restauração. Ao salvar um backup, você não perderá nenhuma informação ao reiniciar o Samsung Galaxy.

Pressione os botões volume , power , e Início ao mesmo tempo, até aparecer o logotipo do dispositivo.

Se você tem um modelo do Samsung Galaxy sem um botão Home, pressione e segure simultaneamente o  botão de aumentar volume e o botão Bixby e , em seguida, pressione e segure o botão Power. Solte todos os botões quando o logotipo da Samsung aparecer no visor.

Seu celular está agora no modo de recuperação e você pode fazer uma redefinição de fábrica. Use os botões de volume para navegar até Wipe Data / Factory Reset. Pressione o botão Power para iniciar a reinicialização.

Depois que a redefinição de fábrica for concluída, selecione  Reinicializar o sistema agora .

Procurar um Assistente Técnico

Se você tentou todas as etapas acima citado, e o problema prevalecer. Está na hora de procurar um assistente técnico.

Caso o seu celular esteja dentro da garantia, procure um serviço de atendimento da Samsung perto de você. Para tentar solucionar o problema de graça.

Faça um Curso profissional de Conserto de Celulares

Você pode fazer o melhor curso de Manutenção e conserto de celulares do Brasil, e resolver qualquer tipo de problemas que forem a surgir no seu aparelho celular, e ainda ganhar muito dinheiro consertando celulares dos seus amigos e novos clientes.

Veja o vídeo do meu amigo Luís, onde ele ensina como você pode fazer a manutenção e consertar o seu celular sem precisar sair do conforto da sua casa, e ainda ganhar muito dinheiro com isso.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *