Celular Reiniciando Sozinho? Saiba como consertar

Um dos problemas mais frustrantes que as pessoas tem enfrentado hoje em dia, acontece quando o seu celular começa a reiniciar sozinho. O aparelho móvel pode estar funcionando perfeitamente, mas de um dia para o outro o mesmo começa a travar e reiniciando sozinho. Esta é uma situação que pode levar qualquer pessoa ao desespero.

Por que é que o meu celular está reiniciando sozinho? Esta é a primeira pergunta que você provavelmente poderá se fazer.

Pode haver várias possibilidades dos porquês o seu dispositivo está com este tipo de problema.

  • Hardware danificado – se a tela do seu celular quebrar, isso pode ter afetado seu dispositivo internamente;
  • Aplicativos – o uso de aplicativos pode corromper o software do seu dispositivo;
  • Alta frequência da CPU – este pode ser um problema potencial da placa do seu dispositivo móvel.

Um diagnóstico minucioso detectará qualquer um dos problemas acima que seu dispositivo pode estar enfrentando; no entanto, listamos algumas dicas e truques úteis a seguir para que você possa resolver esse problema rapidamente.

Como Consertar um Celular que está Reiniciando Sozinho?

Curso-de-reparacao-celulares-androides-em-sao-paulo

Desinstalar Aplicativo

Se o seu celular está reiniciando sozinho, em alguns casos pode significar que existe aplicativos infectados com vírus, que esteja desatualizado, ou que estejam sendo executados no segundo plano. Uma das soluções rápidas pode passar por desinstalar ou atualizar o aplicativos.

  • Menu> Configurações> Meus aplicativos. Atualize todos os seus aplicativos existentes para garantir que eles estejam na versão mais recente.
  • Configurações> Mais> Aplicativos> em Execução. Isso mostrará todos os aplicativos no segundo plano que estão sendo executados e, se você notar algum aplicativo suspeitos, certifique-se de desinstalá-lo.

Se isso não resolver o problema, tente nossas dicas abaixo!

Modo de segurança

Outra opção que pode resolver o problema de um celular que está reiniciando Sozinho, é  entrar no modo de segurança. Isso permitirá que você saiba se existem aplicativos que estejam causando o problema.

Para usar o modo de segurança é muito simples.

Primeiro você precisa desligar o celular e segurar o botão Power. Ao ver a marca / modelo aparecer na tela, mantenha o botão de volume pressionado até que o Modo de segurança apareça no canto inferior da tela.

Ao sair do modo de segurança (segurando o botão power e pressionando reiniciar), exclua todos os aplicativos suspeitos.

Veja Também:

Como colocar senha no whatsapp

Como salvar stories do instagram

Limpar o armazenamento do telefone

Um smartphone deve ter pelo menos 300-400 MB de espaço livre na RAM. Libere espaço desinstalando os aplicativos que você não precisa atualmente.

Além disso, exclua os arquivos desnecessários (vídeos, fotos, PDFs principalmente), pois eles se transformam em arquivos inúteis e começam a prejudicar o desempenho do telefone.

Limpe os dados de cache regularmente.

Redefinição de fábrica 

Uma das opções mais eficazes para resolver o problema de um celular que reinicia sozinho, é fazer a redifinição da fábrica.

É importante fazer o Backup de todos os documentos importantes antes de executar o processo. Isto por que, tudo será removido.

Para redifinir o seu Smartphone siga o seguinte passo a passo:

– Abrir configurações

– Role para baixo para encontrar “Sistema”

– Clique em Opções de redefinição. Toque em “Apagar todos os dados” ou redefinir as configurações de fábrica

– Insira seu PIN quando necessário

– Tab Delete All e deixe o processo rodar

Você também pode realizar a ‘Redefinição de fábrica’ por meio do modo de recuperação. Esta opção é útil quando você não consegue inicializar seu dispositivo. Nesse caso, você pode entrar no modo de recuperação pressionando os botões ‘Power’ e ‘Aumentar volume’ simultaneamente.

Provavelmente, o problema de reinicialização automática será corrigido assim que a redefinição de fábrica for concluída.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *