O melhor Curso de Manutenção de Celular

8 Dicas para consertar celular com a tela quebrada ou trincada

sansaomachava1@gmail.com
sansaomachava1@gmail.com

Todo mundo já sentiu calafrios após ver o seu lindo celular escorregar das mãos e cair no chão. Quando isso acontece muitas das vezes a tela do smartphone quebra e fica inutilizável. Se tiver um pouco de sorte, o aparelho pode até funcionar, mas a aparência fica pouco agradável.

Nesse artigo vou lhe ensinar como consertar celular com a tela quebrada ou trincada sem precisar gastar uma fortuna, apenas utilizando ferramentas existente em abundância e a preços bem baixo.

Fita adesiva

Se você deseja continuar usando o telefone quebrado e não quer correr o risco de perder parte do vidro ou cortar os dedos, cubra a tela com uma camada de fita adesiva. Mas antes de coloca-la na tela do seu celular, é necessário que você limpe muito bem a tela trincada com um algodão, e depois aplique a fita adesiva.

Pasta de dente

Se as rachaduras na tela do seu celular forem superficiais, você pode usar a pasta de dente branca. A mesma deve ser espalhada com um pedaço de algodão ou de um tecido macio, o que vai ajudar a diminuir as imperfeições.

Protetor de tela

Essa pode ser uma opção mais recomendada de todas que já citei acima. Se as rachaduras no LCD do seu smartphone forem superficiais, e o seu celular continuar a ser usual, um protetor de tela é sem sombra de dúvidas a melhor opção, isto por que ele fará com que as rachaduras sejam indetectáveis. Dando assim um novo visual ao seu celular.

Protetor labial

O protetor labial transparente pode ser das soluções para consertar celular com a tela quebrada ou trincada.É só passar um pouco do protetor labial na tela trincada, com o auxílio de um algodão ou um pano fino e macio faça movimentos retos e homogêneos. Depois repita o processo assim que secar.

Óleo vegetal

Bottle pouring virgin olive oil in a bowl close up

Essa técnica não vai eliminar o problema por completo, apenas vai tentar “minimizar” o estrago feito.

Pegue no óleo, com o auxílio de um pano fino e macio ou um algodão, introduza nas partes da tela onde tiver as rachaduras.

Mas tenha cuidado: o óleo vai desaparecer e terá de ser reaplicado.

Lixa

Esse método não é aconselhado para pessoas que tenham coração fraco.

Se uma pequena marca aparecer na tela do seu telefone, você pode tentar lixá-la com papel ou até mesmo usar uma lixadeira.

Mas não lixe com muito entusiasmo, pois pode não ter sobrado uma tela.

Bicarbonato de sódio

Uma outra técnica muito popular que tem circulado nas redes sociais, é a de usar uma pasta feita de bicarbonato de sódio e mistura-la com água.

Basta fazer uma pasta grossa e esfregar com um pano. Isso deve encobrir o problema por um tempo.

Compre outra tela

Caso você não queira se massacrar com todas as dicas acima citadas, poderá simplesmente comprar uma nova tela de celular e substituir a que já está danificada.

Importa referir, que todas as dicas sobre como consertar celular com a tela quebrada ou trincada citados acima, poderão não resolver o seu problema em definitivo, com isso é necessário revisar o estado do LCD do seu Smartphone uma vez a outra.

Geralmente muita gente que compra a nova tela do seu smartphone opta por procurar um técnico de manutenção de celulares para fazer a troca do antigo LCD pelo novo.

Já imaginou fazer a troca da tela do seu celular e dos outros componentes que podem vir a se dagnificar? Sim, isso é possível.

Veja o vídeo do meu amigo Luís, onde ele ensina como você pode fazer a manutenção e consertar o seu celular sem precisar sair do conforto da sua casa, e ainda ganhar muito dinheiro com isso.

sansaomachava1@gmail.com
Dicas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *